sábado, 29 de março de 2008

Combo de desespero, quase um nocaute!

Bem, infelizmente não tive tempo para postar de quarta pra cá, então irei colocar só os melhores (ou piores) momentos de cada turma.

Quarta-feira, Méier - Vila da Penha

Pré-Vestibular:

Ainda de ressaca da febre e realmente rezando para minha voz aguentar, mais uma vez fui descascado, só que desta vez fiz um simulado de específica todo de cabeça e acertei tudo!!! moar... moar... moar...
(Para quem não sabe, normalmente os professores recebem o material de exercícios antecipadamente e montam a aula, por isto o desempenho digno de inveja e a cara dos alunos de 'como ele sabe disso?' - Lembrem-se de vez enquando somos humanos em sala, logo há chances de erro quando o material é dado na hora)
Além desta, ainda deu pra bater um papo muito cabeça da turma! Até aí, perfeito!

1º Ano:

Turma boa, galera inteligente, aula foda (Toyotismo, eu, sabe como é né?) e furadores.
Porra??? Furadores??
Imagina a cena: Eu explicando e na hora que me empolgo... ZZZUUUUUÍÍÍÍÍÍMMMMMMMM daquela porcaria de furadeira na parede da minha sala!!! Ahhhhrrr!!! Que vontade de mandar um Tiros em Columbine no cara!! Mas deu pra levar a aula bem até o final. O problema foi a sequela de voz...

Quinta-feira, Méier - Rio das Pedras

Pré - Vestibular:

Para quem sabe, aula de Fatores e Elementos do Clima e depois de Guerra Fria (Velha Ordem Mundial) comigo é sempre uma orgia!! Orgia por que quando começo a falar de clima, a matéria é 'esquentada' se é que me entendem...
Não, eu não abaixo as calças em sala!!! Mas falo algumas coisas fora do padrão, principalmente na explicação de elementos do clima. Exemplo: "-Lembra do peitinho durinho no banho frio?" e vai por aí...Em Guerra Fria, a teoria da cadeira, do fedorento e do pegador deram certíssimo!!
A turma não poderia estar melhor curtiram a aula, participaram e aprenderam! Perfeito!

Sexta-feira, Méier - Brás de Pina

Antes de mais nada, gostaria de dizer que quero que o pessoal da administração da Supervia morra lentamente. Atrasei meia hora minha aula por causa do maldito trem!! Também, quem mandou ser pobre? Maldito karma!! Devo ter sido algum político novo em outra vida - rico, pega só mulherão (consequências) , dá calote e fode todo mundo! Só pode ser!!

7º Ano:

Apresentação dos trabalhos. Para dizer a verdade eu estava com muito medo das apresentações. Apresentar trabalho pra turma sempre foi muito fácil para mim (mesmo na era timidóide), mas criar um para uma turma, é coisa do cão. Primeiro porque mesmo com o "vale ponto" sempre tem um filho da puta que não faz e destrói a dinâmica do trabalho (e foi o que aconteceu).
Resultado: Adaptei a aula pra uma espécie de explicação conjunta minha e do grupo que apresentava. Ficou uma merda, minha voz acabou quando mais precisava, todos saíram com cara de taxo... foi caótico.


Meu provável futuro uniforme de professor de Fundamental

Pelo menos foi legal saber que alguns grupos davam valor a minha aula e ao trabalho e participaram inclusive muito bem.
Para completar a minha desgraça, o supervisor entrou na sala dizendo que a turma fazia muito barulho e estava atrapalhando o colégio todo. Agora, além de pobre, atrasado, sem voz e com uma aula fora de controle , vem o puto e pisa no meu calo. Minha vontade na hora era pedir para ele aturar os pentelhos por 42 segundos sem um berro e desarmado. Mas fiquei na minha. Fazer o quê? A turma, mesmo com dois retirados de sala (sim, tirei de sala e vou pegar o gosto por isto em Fundamental daqui a pouco) estava um caos. Deprimente.

6º Ano:

A aula foi bem interessante. Formação do Universo e da Terra quando era aluno de Fundamental era algo que mexia com minha imaginação e busquei ao máximo, mesmo com a garganta doendo demais (a turma ficou preocupada comigo, me senti tão útil naquele momento! Era o que estava precisando pra recuperar minha concentração) fazer com que a aula tivesse aquele ar de incrível. Devido ao meu estado físico e mental, a aula saiu bem razoável, mas a turma aparentemente curtiu. Anotaram mais de duas páginas e não reclamaram!
O ponto ruim da aula: Um aluno solta bem no início da aula um sonoro Vai Tomar no Cú! Como não vi o outro menino que o xingou, pedi para que ele ficasse na primeira carteira da fileira. Nada demais, não é?
Acredita que o moleque começou a chorar por isto?
Minha primeira reação foi explicar a turma que ele tinha todo o direito de chorar. Agora só não tinha direito - assim como ninguém em sala - de xingar, ficar de deboche na aula e agir de preconceito com alguém.
A segunda foi pedir para que ele fosse ao banheiro lavar o rosto e depois beber água para voltar à aula. Não é que o moleque fez birra? Fingiu que não me ouviu! Então disse pra ele: - Não tá a fim de assistir minha aula? Então pode ir conversar com o diretor! Prontamente ele saiu com cara de bunda.
Esta manhã foi.... esquecível.

Brás de Pina - Méier

Pré - Técnico

Curso novo, turma nova... Ops? Turma? Só tinha um aluno em sala!! Resultado? Passei matéria... ninguém mandou faltarem! E a aula rendeu hein! Com direito a discussão geopolítica!

Méier - Vila da Penha

Pré - Vestibular

Sexta-feira de noite, sem chuva, com futebol (dos alunos) marcado para as 18:00? E agora? Ir para o futebol e depois beber uns chops ou assistir aula? Se estou na pele deles? Foda-se a monitoria!!! E foi o que fizeram! Não culpo eles, faria exatamente o mesmo.

Valeu! Prometo ser mais curto!

Ou não.... moar...moar... moar....

4 comentários:

Jamile Gonçalves disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
que ondaaaa!!
É bom saber o que se passaa na cabeça dos professores... eu sempre fico imaaginando... adorei seu blog!!
passa no meu!
http://daamnesia.blogspot.com/

Pollyanna disse...

a do peitinho é foi oteeeema!
cra, meu professor de geografia era um puto, só falava de sacanagem! auahuhauuhau
eu quase que geralmente me espocava de tanto rir nas aulas delee! hahaha

beeijo

Anônimo disse...

Eita que correria heim...

Eu sou da pegada dos alunos que fogem pra beber! ahaahhaahah

Will disse...

Hhuhueheue seu blog é otimo véio ^^
li tudo(mintira :P quase tudo)
hehehe flw