quinta-feira, 13 de março de 2008

O Chamado

Segunda- Feira, Méier- RP

Excepcionalmente esta segunda tive que substituir uma amigona minha lá no projeto, então reduzi um pouco o nível do espancamento (ops! aula) pra turma. Mais uma vez eu respondo a todos aqueles que me dizem que me esforço demais para ir a um lugar tão distante de casa e como voluntariado. VALE A PENA. Eles querem vencer e só precisam do empurrão certo. Sem falar no gás que eles dão pra gente. Só de saber que existem pessoas (independente da classe social e etc.) que prezam o próprio futuro, já me serve como incentivo.
Resumindo: Aula muito boa! O pessoal está com uma concentração ótima!

Antes que me esqueça, no mesmo dia o coordenador Romulooww ainda fez uma ponta no segundo ano!! hahaha

Terça - Feira, Piedade - Itaipú

Desta vez a monitoria me rendeu algo excelente! Pra variar esta semana tem me dado uma auto-estima fora do normal! Parece que, pelo menos boa parte dos meus alunos estão gostando de minhas aulas e isto está sendo incrível! Agora, as turmas:

O Pé Atrás - 8º ano (7ª série):

Bem quando cheguei tive uma sensação estranha. Não sei se é por que sou monitor ou se é do meu jeito, mas reparei uma certa "folga" dos alunos quanto minha presença. Espero que tenha sido apenas uma impressão, pois a turma encheu mais e fiquei sabendo pelo inspetor que eles estão fazendo minha fita para outros alunos e entre os professores. Vou deixar rolar e ver no que dá.

A Conquista - 9º ano (8ª série):

Sim, por intermédio de Alá, o 6º ano (do moleque do gritinho) foi trocado pelo 9º ano! Nem imaginem o quanto vibrei por dentro! Quanto mais próximo do pré-vestibular, melhor é o nível da minha aula, devido minha didática "pouco conservadora", sem contar que nenhum pré-adolescente ou adolescente vai dar gritinho de Sherra no meio da aula (a não ser que seja um feitiche, não sei). Santo mico.
Mas vamos ao que interessa:
Primeiro veio o meu mico. Entro na sala cheio de moral me apresentando e zoando alguém quando percebo que tinha alguem não uniformizado na frente do quadro segurando o giz.

CACETE!! ERA AULA DE MATEMÁTICA!! ESQUECI!!! (pensei)
Entrei meia hora antes na sala! Nem imaginem a cara que o monitor de matemática e a turma fizeram! E eu com cara de Dercy olhando pra turma sem reação. Grande entrada triunfal Romulooww mané!

ESQUECE...NÃO TAVA COM CARA DE DERCY

Mas meia hora depois chego na sala e.... todos saindo. Neste momento pensei em três coisas:

1º: Tão cagando pra Geografia (pra variar)
2º: Se me trocaram da 5ª pra esta 8ª e eles vão fugir... tô fudido!
3º: Aaaahhhhh mais não vai ficar nesta mesmo!!!

Por sorte me fixei no terceiro pensamento e estimulei algo que não falta em nenhuma idade: a curiosidade.
Primeiro perguntei o porque de todos sairem assim. A resposta foi clara e em conjunto:
- Por que esta (caras contorcidas) matéria só vale a pena estudar se for antes das provas.

(a partir deste momento vem uma mistura de experiência com minha fértil imaginação)
Mostrei normalidade e disse que a geografia era muito mais presente na vida deles do que eles imaginavam. E perguntei se eles gostavam de comprar coisas. A respota foi óbvia.
A partir daí, pedi para que me dessem o nome de alguma coisa que gostariam de comprar ou já comprarm que eu aplicaria a Geografia. (Mesmo com este desafio, todos ainda estavam de pé e com as mochilas a postos)

A resposta quase unânime foi PS2 (a maioria era de meninos na turma). Então comecei a explicar 3ª RI e tudo mais que todos que leêm já sabem.

Resultado: TODOS que iriam sair, voltaram seus materiais para a carteira e começaram a prestar atenção na aula e ficamos neste desafio até dez minutos depois do tempo de aula. Missão sucedida!

Terça-feira, Itaipú- Del Castilho

Acharam que o dia acabou?!
Primeiro dia na Catedral! Primeiro dia lá rapá! Então vamos....

Primeira turma:
Primeira impressão excelente! Apesar do quadro (acho que foi pra me lembrar o caos que era o ano passado, só pode ser), a turma é bem participativa, tem um certo "conteúdo oculto", mas vai dar pra explorar. A aula não teve muita porrada em si, devido ao quadro que não condizia com minha montagem de aula, então preferi por uma relaxada nesta aula pra porradaria estancar na que vem.
O ponto alto foi quando dei um socão na parede (não me lembro o porque), mas como a sala era chamada de "Espírito Santo" eu perguntei pra turma:

- Tem alguma sala de oração do outro lado da parede? Imagina só, nego tá rezando do outro lado e escuta o som do soco!? A primeira coisa que vão pensar vai ser: - ALELUIA!! É UM CHAMADO!!!

Turma 2:
Nesta também foi tranquila. A sensação que tenho é que eles terão um bom futuro, são bem participativos (ambas as turmas) e têm este "conteúdo oculto". Apesar desta turma ser menor, reparei que são mais extrovertidos (talvez pela menor quantidade de gente), mas que, assim como eu, já estão cansados.

Amanha eu falo de ontem e hoje. Cansei de escrever.

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa!!! acho que escutei um socão na parede!!!! hauhahauahauhaahua

Como assim??? se livrou do pequeno taleto lírico agudo (o gritinho) huahauhauahuahauahua ABSURDOOO!!!

ONDE FICA O TALENTO DO GRITINHO???

Como assim??? fetiche em gritinhos????? hauhauhauahauhauahahuahauhauahauhaha fetiches só a trocadora pode ter....hehehehehe

"E eu com cara de Dercy olhando pra turma sem reação. Grande entrada triunfal"

VC COM CARA DE DERCY? HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH EU QUERO FOTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

HAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUAUHAUAHUAAUHAUAHUAHAUHAUHUAHAH

LEMBRE-SE: QNDO FICAR COM CARA DE DERCY E PAGAR MICO, É SIMPLES! FINGE QUE NADA ACONTECEU E COMEÇA A DANÇAR COMO TRAVOLTA COM RITMO DE M. JACKSOM AO SOM DO CRÉÉÉUUUU, ASSIM NGM VAI LEMBRAR DA CENA ANTERIOR !!!!!!!HAUHAUAHUAHAUAHUAHAUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAAUHAU

BOAS AULAS LÁ HEIN TEACHER!!!!
NÃO SE ESQUEÇA DA CARA DE MAL...SEMPRE!!! LOL^^

BEIJOSSS^^