sábado, 1 de março de 2008

A Necessidade faz o Homem

Méier, 1º de março

Este é o meu mês de aniversário. Semana que vem fará um ano do início da minha, espero que bem longa, jornada como professor.

Resumo da semana:

Quinta-feira, Méier - Rio das Pedras.

Cara, eu devo ter sangue de Fidel Castro, só pode ser. Não sei por que mas quanto mais tempo de aula, mais cheia a sala, mais animado fico!
O pessoal novo de lá está tendo um teste de resistência comigo. Por falta de tempo as aulas estão cada vez mais densas, e a tendência é ir aumentando a carga de conteúdo neles. Espero que aguentem.
Descobri mais um tique nervoso meu. Ficar em pé a aula inteira. Sempre tem algum aluno que diz:
- Para de ficar andando pra lá e pra cá Romulooww. Fica na cadeira!
E eu sempre digo:
- Não consigo!! Ahhrr é mais forte do que eu!!!

Para quem não sabe eu durmo no onibus, trem e as vezes até em pé esperando os "motoristas particulares".

Aí podem me perguntar: - Poxa, então porque você não relaxa?
Sabe porquê? A necessidade faz o homem. Simples assim.

Mostrar cansaço significa transmitir cansaço. Faça um teste: Chegue no elevador do seu prédio, com gente claro, ou em qualquer outro lugar e reclame da sua disposição. A pessoa vai compartilhar isto contigo, é fato.
Agora, mostre-se animado para qualquer um. Será transmitido e correspondido da mesma forma.

Da necessidade? A vida é um longo treino. Há aqueles que com pouco já estãrao querendo desistir. Há outros que demoram um pouco mais, mas se não descansarem, desistem. E há outros que só desistem quando morrem. Como não tenho medo da morte (acredite, tenho muitos motivos pra isso), só desisto dos meus objetivos depois que morrer.

Mas voltando a aula....

Acho que sou um cara de muita sorte. Acho que nunca tive uma turma que me desse muito trabalho. Existem as que te cansam realmente, mas é uma questão de energia, sempre. esta turma em especial, tem conseguido se superar. Pelo que a maioria me disse, praticamente tudo que estou passando nunca viram no colégio (publico a maioria, pra variar). Uma aluna minha (por sinal com um potencial tremendo) me disse que o professor disse sério que a Guerra Fria não era quente e acabou a matéria. Não merece uma voadora o sujeito?

Mas a matéria: Três tempos cara... Geologia, População e Meios de Transporte. Infelizmente não dei a aula como queria. É muito pouco tempo pra muita matéria, mas fazer o que né?

Méier-Bras de Pina - Sexta-Feira:

6ª série:
Primeiro stress com a turma. Já ameacei um de ir pra fora. Uma anomalia aconteceu na sala. No final da aula me vi discutindo política exetrna brasileira e economia com os alunos bagunceiros e os alunos nerds deram a louca e começaram a bagunçar!!! mas a aula tava um pouco chata mesmo. Algumas matérias realmente não tem remédio....

5ª série:
Esta eu tenho que tomar cuidado. Tive que parar a aula quatro vezes pra controlar a turma.
Na primeira disseram que eu parecia com o Chicken Little. PUTA QUE O PARIU!!! AGORA EU VIREI UMA PORRA DE PINTO!!!!! (pensei).Aí começaram a zoar, entrei na esportiva, mas aí...um aluno levou um pedala do outro. Fechei a cara e coloquei o Tysonzinho pra frente.

EU ME PAREÇO COM ELE?

Na segunda, a turma começou a gritar... tipo ...do nada!! E eu carinhosamente (moar moar) soltei um cala a boca! Ótimo! Dois minutos de sossego.

Dois minutos depois, um bate boca de : Esta folha é minha!! Não morde!!
(Caralho!!! O moleque nunca viu comida na vida?!!! Comer folha???)
Aí dei um esporro castrista e todos ficaram de cabeça baixa...

O quarto:
- É meu!! O estojo é meu!!!
- Professssoooooorrrr!!! - grita uma menina - Ele roubou meu estojo.
...... (neste momento fiz um "loading" de cara de ódio)
me virei pra turma e fiz akela cara de vilão de filme de terror chupando limão estragado
SILÊNCIO ABSOLUTO. Caraca, engoliram até saliva!

Me voltei ao quadro (que estava escrevendo) e com ar de mafioso (E RINDO PRÁ CARALHO POR DENTRO!!!), voltei a escrever e fechei a matéria.

Esta cena me fez lembra o filme " O Máskara", quando o Milo coloca a máscara e enfrenta um dos capangas.

Até a próxima!! Me desejem sorte, semana que vem promete!

Agora vaza!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá professor muleque-piranha [não deu pra resistir, mas agora essa frase pegou!!!]

Sua turma é comédia hein, e vc~tbm assustando as criaturinhas com a cara de mafioso de filme de terror chupando limão estragado????

é isso mesmo??? =OOO

uhauahauahauhauahuhauhauahauhaauha

mas pô, pq vc não dança feito o Travalta no ritmo do Michael Jackson com a música do Créeuuuu no meio da sala????

isso sim vai chamar muita atenção!!! uahuahauahauah VAI DIZER QUE NÃO??? HEHE só escrevo bobagens!!! hehehe^^

Professor Chicken Little ( o Little é fofo...vai dizer que não??)

hehe

Bjosss! Boa Aula semana que vem Teacher^^

Moar, moar, moar hauhauahau

Ass: MARIANA

Poisonblack disse...

haiuhaohiahiaiuaa

Até o fim do ano eu tnehoa té medo do que eles vão te chamar! uheiehoihuehuie =P

Mas é isso aí..tio tem que apartar briga.Mordidas,cuspidas,chiclete no cabelo,furtos de prendedor de cabelo, folhas amassadas,pedra no olho,machadada na canela..e viva os alunos trolls! \o/

ahaiiahiuoahaiua

Boa sorte!