sábado, 22 de março de 2008

That's Revolutions Baby!

Quarta-Feira - Méier - Vila da Penha

Pré-Vest

A partir deste momento estarei postando as aulas em dias diferentes, para a leitura não ficar muito cansativa.
Esta monitoria foi....interessante. Mais uma vez fui descascado, só que agora eles estão com dúvida no meu ponto forte: Revoluções Industriais!!
Como quem já me conhece ou teve aula comigo, esta matéria é normalmente o ponto chave quanto ao estilo Romulooww de explicar a matéria. Sujeito escroto que sou, pedi para que me respondessem sob que ponto de vista eu deveria explicar a matéria: algum especícifo ou combo mode.
Óbvio que responderam combo mode! E minha risadinha macabra surge.... hehehehe

Pra começar, a aluna que propôs a explicação já foi me dizendo que odiava esta parte porque nada entendia. Em outras palavras, tinha que esculachar na explicação.

A explicação foi seguindo (ahcavam que ia contar o segredo da rapadura???) e tal... até que em um certo momento, esta mesma aluna falou altão:
- Cara, que show! Nunca pensei que fosse assim!

E o mais legal. Alguns alunos presentes na sala que estavam estudando outras matérias, passaram a prestar atenção na aula e isto aumentou mais ainda o gás!
Claro que eu ia deixar o gostinho de "CONTINUE?" para a próxima aula. Como digo, curiosidade é um veneno delicioso.

1º Ano:

Esta foi excêntrica. Chego na sala e somente tinha um casal de alunos sendo que apenas a menina era do primeiro ano. O rapaz pertencia ao preparatório de (blergh) militares.
Alguém já conheceu nerd com tique de conhecimento? Caraca! Eu tava me segurando pra não rir!
Tipo, a menina era até um pouco tímida, mas não foi muito difícil deixá-la a vontade quanto a participação na explicação. Porém, o rapaz era realmente excêntrico. Primeiro ele começou a fazer perguntas aleatórias de Geografia. Sobre relação entre Física, Astronomia, Geografia e Clima. Como também sou um cara que viaja pouco (bota pouco nisso) caí dentro e saí explicando tudo! De tremor no Nordeste a variação de translação!
Aí eu reparo o lance. Não é que a cada coisa "fantástica" que dizia o garoto começava a se tremer? Primeiro eu perguntei se tava tudo bem com ele (como a garota já conhecia a "peça", já tava escangalhando de rir). Só que chegou um momento que a matéria começou a ter vida própria! Tipo, tava muita viagem e o moleque começou a dar umas sacudidas bizarras.
A segunda pergunta já foi: "-Você quer que eu chame um pai-de-santo cara? Ebó pode ser a solução!"
Minha sorte é que depois desta a menina teve outra dúvida e os problemas astronômicos voltaram à orbita natural. Salvo pelo gongo.

Por falar em gongo, quando o sinal bateu, este garoto descobriu que estava na sala errada....

2 comentários:

Dih Fernandes disse...

Muito bom o post,

Mas odeio todas revoluçoes!

INDUSTRIAL
FRANCESA

e todas as outras!!!

auhauhauhauhuhauhauhauh

Pollyanna disse...

Eu nunca tive problemas com a Geografia; pra ser sincera era uma das matérias que me dava melhor... desde a escola! Mas não por acaso né? Eu sempre amei meus professores...

Sabe, quando dizem que se o aluno não gosta do professor...acaba não gostando da matéria também, é a mais pura verdade! Isso vem acontecendo comigo, até hoje na faculdade!

Eu gosto de aulas que me sinta a vontade, que tenha segurança, que não seja monotona ou aquela coisa exagerada, entende?! Lógico que não precisa ser todo tempo na sacanagem, hahahaha...mas aquele tipo de aula, onde se tu perguntas uma coisinha simples pra tirar dúvida, e o professor manda você ir lá na frente, explicar pra turma inteira um monte de coisa?! deeussooolivre! Eu fujo de aula assim!

Mas tu, pelo que tenho lido, estás se dando hiper beem né? A parada é essa meesmo... ir predendo a a tenção dos muleques com coisas interessantes... pra que eles nunca perguntem "pra que è eu to estudando isso?!".

beeeijo

p.s: bom, sobre os favoritos... acho que tu sabes né? hahahaha
Vou te linkar lá no meu, afinal fiquei viciada nas tuas histórias!
;)