terça-feira, 8 de abril de 2008

Novas Experiências

Opa!

Antes de mais nada, gostaria de dizer que ser fiscal de prova é realmente uma das tarfas mais chatas em um colégio. Você se queima (um pouco) ou faz papel de otário. Não existe vantagem... a não ser pelo fato que você recebe uns trocados por isto.
Agora, quem os alunos não esperem piedade minha na próxima prova...depois que eu descobri que fazer prova é um saco e corrigir pior ainda, trolha nos coladores!

Segunda-Feira, Méier - Madureira

7º e 8º Anos

Monitoria com duas turmas de séries diferentes foi uma experiência nova. Mas não foi previsto. Como todos os alunos do 9º Ano resolveram biocotar minha aula pra ter educação física, então perguntei aos inspetores se teria mais alguém para a monitoria, mesmo que não fosse do dia. Pô gastar dinheiro para fazer nada é um saco e eu tava no cio de aula! Tinha que dar AULA para alguém!
Resultado: três meninas (duas do 7º e uma do 8º) foram à minha sala com aquela cara de "vamos ajudar o coitado".
No início já descontraí o ambiente. Falei uma babaquices e de cara soltei um "foda". Professor quando fala palavras do tipo foda ou mais grave o aluno já fica: "Nossa! Ele é gente!"
Mas é claro que não vou chegar numa sala assim:

- Bom dia, seus putos! (coçando o saco)
- Agora vamos começar logo esta merda de aula porque fudi mal prá caralho ontem!! (e cuspo no chão)
Não consigo imaginar uma reação de turma, mas alguém faria o sinal da cruz provavelmente.
Até os palavrões tem hora para serem utilizados: estratégicamente ou não.

Mas então...
Tive uma nova experiência em sala também. É a primeira vez que tive uma aluna EMO. Com franjinha de lado e tudo. De cara, óbvio, perguntei como andava os pulsos dela (para descontrair, ok?). Ela entendeu a brincadeira e foi bastante participativa na aula, mesmo dizendo publicamente que não SUPORTO estas bandinhas toscas. Rock brasileiro, pra mim teve seu término com o Vossa Excelência dos Titãs. Devem ter aberto uma CPI contra eles depois desta... acho que é por isto que sumiram.
Voltando...
Ao final do meu tempo com elas (ainda ficaria esperando por almas até as 16 hs e eram 15 e pouco), aconteceu algo que achei foda: Elas não foram para a outra aula e continuaram assistindo minha aula e as explicações. Foda né?

2º Ano - Dependência

O aluno faltou mas pelo menos recebi o meu!

Até quarta!

Um comentário:

Luifel disse...

Kra, blz? Passando na blogosfera encontrei o seu blog por aqui. Muito show fera! Aproveito pra deixar o link do meu pra que possa dar uma passada por lá. É ainda "recém nascido", mas ele vai se desenvolver lógico!

Abç brow!

Segue o endereço: http://biblinotas.blogspot.com