quinta-feira, 3 de abril de 2008

A Hora da Virada!

Quarta-feira, Méier - Vila da Penha

Bem, inicialmente tive uma má notícia: Não daria mais aula nas sextas de noite, pois a procura era muito baixa e era prejudicial para o colégio estar pagando um monitor e ninguém aparecer. Etão certos, mas infelizmente a não dúvida dos outros interfere no meu bolso, ou seja: Que não entendam nada nas aulas e nas provas da próxima vez e me procurem!! Assim eu garanto pro meu (hehehe).

A boa notícia veio em partes nesta quarta. Inicialmente quando chego na sala só havia um aluno. Quando o vi logo pensei: "- Agora já era...perdi."
Mas ergui a crista e fui explicando a matéria sendo o mesmo Romulooww de sempre. Fui de La Niña e El Niño a Economia Mundial e Cartografia!
Aí, com a recuperação da concentração (temos que disfarçar toda hora, não é professores?) começou a chegar mais e mais alunos e minha concentração e empolgação foram aumentando cada vez mais, até o estado realmente normal!
Recuperar a confiança é sempre bom, principalmente quando a maré está contra você.
Aula boa, recuperação melhor ainda. Porém a má noticia é que não apareceu ninguém no primeiro ano e ficou estabelecido que na próxima semana as turmas serão juntadas e, por conseqüência, minha carga mais diminuída ainda. Fazer o quê? Torcer para o pessoal do primeiro ano se ferrar nas provas?? CLARO QUE SIM!!
A dúvida deles significa dinheiro pra mim e isto é ótimo! Melhor pra mim, claro. Quando se trata de negócios de risco (acreditem, pra quem é de universidade particular e quer entrar no mercado de professores bem pagos, a missão chega perto do impossível. Uma falha é fatal e o nível da aula tem que ser muito superior aos de universidade pública para compensar o peso do currículo) , proteger o seu faz toda a diferença. E no caso é expor o meu! Uma explicação foda é passaporte para os bons olhos de todos e além de tudo a quebra de todo um ciclo de preconceitos.

Bem, para as aulas de hoje e amanhã, separei uma supresa que alguns alunos já conhecem. Agora é o primeiro momento para conscientização e o famoso "setocation". O texto é este:

SE A POPULAÇÃO DO MUNDO TIVESSE 100 HABITANTES
seriam:
61 asiáticos
12 europeus
13 africanos
8 norte americanos
5 sul americanos e caribenhos
1 do continente oceânico

50 homens / 50 mulheres
47 vivendo em áreas urbanas
9 com algum tipo de deficiência

33 cristãos(sendo católicos, protestantes, ortodoxos, anglicanos e outros)
18 muçulmanos
14 hinduístas
16 ateus
6 budistas
13 de outras religiões

43 não possuem saneamento básico
18 sem recursos relacionados a água
6 pessoas possuindo 59% de toda a riqueza do mundo
13 sofrem de fome ou são desnutridos
14 não sabem ler
7 têm educação secundária
12 tem um computador
3 possuem conexão com a internet
1 adulto com idade entre 15/49 anos tem AIDS

OS GASTOS MILITARES FORAM DE 1.12 TRILHOES DE DOLARES E SOMENTE DE 100 BILHOES EM AUXÍLIO AO DESENVOLVIMENTO

SE VOCÊ COLOCA COMIDA NO REFRIGERADOR, SUAS ROUPAS EM UM ARMÁRIO, POSSUI UMA CAMA PARA DORMIR E UM TELHADO SOBRE SUA CABEÇA, VOCÊ É MAIS RICO QUE 75% DA POPULAÇÃO

se você possui uma conta no banco, então é uma das 30 pessoas mais ricas do mundo

18 pessoas trabalham para viver ganhando 1 dólar por dia ou menos( +- R$60 por mês)
53 ganhando 2dolares ou menos(R$120 por mês)

APRECIE O QUE VOCÊ TEM E FAÇA O SEU MÁXIMO PARA UM MUNDO MELHOR

www.theminiatureearth.org

Carta na manga amigos...carta na manga.
Agora é torcer para dar o efeito certo!
Torçam por mim!

5 comentários:

Unknown disse...

Legal os dados dessa pesquisa aí, do mundo apenas com 100 habitantes.
Ah, o blog tá maneiro xará.

Dá uma passadinha no meu...
http://romuloguimaraes.blogspot.com/
http://romuloguimaraes.blogspot.com/

DuDu Magalhães disse...

huahauahauahauhau
dados um tanto quando...
"Duvidosos"
mas, nhaaaaa...
gostei dos post's
abrasss

DuDu Magalhães disse...

http://www.visaocontraria.blogspot.com/

xD~~

Luciana Raskolnikov disse...

Quem é bom sempre tem mercado favoravel, e creia meu amigo, vc parece ser muito bom naquilo que faz... o tempo de vacas magras está para todos... mas a engorda depende da sua fazenda!!! Torcendo por vc!!!

ps. se possivel, comente o ultimo texto do meu, ficarei feliz em ter um post seu lá... bacio!!!
http://banzooo.blogspot.com/

Pollyanna disse...

Nhaaaai! Que maldade a sua hein? Desejando que os alunos se ferrem! ahhahahah